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Por Que é Importante Comer Uma Dieta Saudável?

Por que é importante comer uma dieta saudável?

É importante comer uma dieta saudável porque comer os alimentos certos pode mantê-lo saudável agora e mais tarde na vida.

Quais alimentos são especialmente saudáveis?

Alimentos especialmente saudáveis ​​incluem:

● Frutas e legumes – Comer frutas e vegetais pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e derrames. Comê-los também pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer. Tente comer frutas e legumes em cada refeição e lanches. Se você não tem frutas e legumes frescos, pode comer congelados ou enlatados. Os médicos recomendam comer pelo menos 2 1/2 porções de vegetais e 2 porções de frutas por dia.

● Alimentos com fibras – Comer alimentos com muita fibra pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e derrames. Se você tem diabetes tipo 2, também pode ajudar a controlar o açúcar no sangue. Alimentos que têm muita fibra incluem vegetais, frutas, feijões, nozes, aveia e alguns pães e cereais. Você pode dizer quanta fibra está em um alimento lendo o rótulo nutricional. Recomendamos comer 25 a 36 gramas de fibra por dia.

● Alimentos com folato (também chamado de ácido fólico) – O folato é uma vitamina que é importante para mulheres grávidas e mulheres que planejam engravidar. As mulheres grávidas precisam obter folato suficiente para que o feto possa crescer normalmente. O folato é encontrado em muitos cereais matinais, laranjas, suco de laranja e vegetais de folhas verdes.

● Alimentos com cálcio e vitamina D – Bebês, crianças e adultos precisam de cálcio e vitamina D para ajudar a manter os ossos fortes. Os adultos também precisam de cálcio e vitamina D para ajudar a prevenir a osteoporose. A osteoporose é uma condição que faz com que os ossos fiquem finos e quebrem mais facilmente do que o normal. Diferentes alimentos e bebidas contêm cálcio e vitamina D. As pessoas que não recebem cálcio e vitamina D em sua dieta podem precisar de um suplemento. Suplementos são comprimidos, cápsulas, líquidos ou comprimidos que contêm nutrientes.

E quanto a gorduras?

Existem diferentes tipos de gorduras. Alguns tipos de gorduras são melhores para o seu corpo do que outros.

As gorduras trans são especialmente insalubres. Eles são encontrados em margarinas, muitos fast foods e alguns assados ​​comprados em lojas. As gorduras trans podem elevar seu nível de colesterol e sua chance de contrair doenças cardíacas. Tente evitar comer alimentos com esses tipos de gorduras.

O tipo de gordura poliinsaturada encontrada nos peixes parece ser saudável e pode reduzir sua chance de contrair doenças cardíacas. Outras gorduras poliinsaturadas também podem ser saudáveis. Os especialistas costumavam pensar que as gorduras monoinsaturadas eram boas para você e as gorduras saturadas eram ruins, mas pesquisas mais recentes sugerem que isso pode não ser verdade. Na verdade, essas gorduras não parecem ter muito efeito sobre sua chance de contrair doenças cardíacas.

Quando você cozinhar, use óleos com algumas gorduras saudáveis, como azeite e óleo de canola.

E quanto ao álcool?

Pessoas que bebem uma pequena quantidade de álcool por dia podem ter uma menor chance de contrair doenças cardíacas. Mas beber álcool pode levar a problemas. Por exemplo, pode aumentar as chances de uma pessoa ter doenças no fígado e certos tipos de câncer.

Recomendamos que as mulheres adultas não bebam mais do que uma dose por dia e que os homens adultos não tenham mais de duas doses por dia.

Quantas calorias eu preciso por dia?

O número de calorias que você precisa por dia depende do seu peso, altura, idade, sexo e da sua atividade.

Podemos calcular quantas calorias você deve ingerir todos os dias. Se você está tentando perder peso, deve ingerir menos calorias por dia.

SOMOS AQUILO QUE COMEMOS!

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