skip to Main Content
Como Sei Se Estou Acima Do Peso E Em Quanto?

Como sei se estou acima do peso e em quanto?

Usamos uma medida especial chamada “índice de massa corporal”, ou IMC, para decidir quem está abaixo do peso, peso normal ou excesso de peso. Seu IMC lhe dirá se seu peso é apropriado para sua altura.

● Se o seu IMC estiver entre 25 e 29,9, você está com sobrepeso.

● Se o seu IMC for 30 ou maior, você é obeso.

Qual é a melhor maneira de perder peso sozinho? 

Para perder peso, você tem que comer menos ou se movimentar mais. Fazendo ambos é ainda melhor.

Estudos compararam diferentes dietas, como a dieta de Atkins, a dieta da zona e a dieta dos Vigilantes do Peso. Nenhuma dieta única é melhor que qualquer outra. Qualquer dieta que reduza o número de calorias que você come pode ajudar a perder peso – contanto que você fique com ela.

A atividade física funciona da mesma maneira. Você pode andar, dançar, jardinar ou até mesmo simplesmente mover seus braços enquanto está sentado. O importante é que você aumente o número de calorias que você queima, movendo-se mais. E você tem que continuar fazendo a atividade extra.

Se você fizer uma dieta por pouco tempo ou aumentar sua atividade por algum tempo, poderá perder peso. Mas você recuperará o peso se voltar aos seus velhos hábitos. Perda de peso é sobre como mudar seus hábitos para sempre.

A melhor maneira de começar é fazer pequenas mudanças e ficar com elas. Então, pouco a pouco, você pode adicionar novas alterações que você também mantém.

Existem tratamentos médicos que podem me ajudar a perder peso?

Existem medicamentos e cirurgia para ajudar na perda de peso. Mas esses tratamentos são apenas para pessoas com problemas extremos de peso que não foram capazes de perder peso através de dieta e exercício. Além disso, os tratamentos de perda de peso não substituem a dieta e o exercício. As pessoas que têm esses tratamentos também devem mudar o modo de comer e o quanto são ativos.

Como funcionam os medicamentos para perda de peso?

Os medicamentos para perda de peso funcionam reduzindo o apetite ou alterando a maneira de digerir os alimentos. Eles são apropriados apenas para pessoas que:

● Ter um IMC de 30 ou maior; ou

● Ter um IMC entre 27 e 29,9 e também ter problemas médicos, como diabetes, doença cardíaca ou pressão alta

Alguns medicamentos para perda de peso são vendidos pela Internet. No entanto, estes nem sempre são seguros e podem até conter ingredientes prejudiciais.

Como funcionam os procedimentos de perda de peso? 

Os procedimentos para perda de peso funcionam diminuindo o estômago. Alguns tipos de cirurgia também mudam o caminho que a comida toma através de seu intestino para que menos calorias e nutrientes sejam absorvidos. Outro procedimento muda os sinais nervosos entre o cérebro e o estômago para que você não sinta fome.

A cirurgia para perda de peso é apropriada apenas para pessoas que:

● Ter um IMC superior a 40; ou

● Ter um IMC de 35 a 39,9 e também ter problemas médicos, como diabetes, doenças cardíacas ou pressão alta

Como faço para decidir se o tratamento cirúrgico para perda de peso é adequado para mim? 

Podemos sugerir o tratamento cirúrgico para perda de peso, esclarecendo às seguintes perguntas:

● Quanto peso posso esperar perder e quanto tempo isso levará? 

Isso depende do tratamento. Existem vários tipos diferentes de cirurgias estomacais para ajudar na perda de peso. A quantidade de perda de peso e quanto tempo leva para perder peso é diferente para cada um.

● Quais são os riscos do tratamento para alguém como eu?

– Medicamentos podem ter efeitos colaterais. A cirurgia pode levar a infecções, sangramento, necessidade de outras operações e até a morte. Para reduzir o risco desses problemas, verifique se o seu cirurgião é muito experiente e se você é tratado em um “Centro de Excelência” certificado.

● Que mudanças terei de fazer na minha dieta e estilo de vida? 

– Os tratamentos de perda de peso não são “atalhos” que tiram você de fazer mudanças no estilo de vida. As pessoas que recebem tratamento também devem mudar o modo de comer e o quanto são ativos. Nenhum tratamento de perda de peso funciona por conta própria. Às vezes, as pessoas só podem fazer uma cirurgia depois de provar que podem fazer mudanças no estilo de vida – perdendo um pouco de peso por conta própria.

● Conseguirei processar comida normalmente? 

– Alguns tipos de cirurgias estomacais deixam as pessoas incapazes de obter todos os nutrientes de que precisam dos alimentos. As pessoas que têm esse problema precisam tomar suplementos vitamínicos e minerais pelo resto de suas vidas.

Back To Top